x

PERFIL

O participante do curso poderá alterar a senha e inserir a imagem para identificá-lo. Além disso, outros dados poderão ser colocados, como localidade, telefone, e-mail, redes sociais, etc.

Já o professor/tutor poderá ter acesso a outros dados, como os cursos nos quais estão os participantes, contudo apenas o administrador do curso poderá acessar como outro participante. Veja na figura abaixo que aparece uma fotografia. Caso você ainda não tenha inserido uma imagem no seu perfil, uma silhueta de uma pessoa é o formato padrão. Neste caso você precisa substituí-la pela sua fotografia.

x

Ademais, outras informações serão solicitadas. Para fornecê-las, clique no botão Modificar perfil. A plataforma irá lhe apresentar um formulário dividido em três partes:

Dados de localização:

  • Endereço eletrônico: que pode ou não ser exibido, ativado ou não.
    • Atenção: se o endereço eletrônico não estiver ativado você não receberá mensagens enviadas pelo sistema. Portanto, convém que o deixe ativado;
  • Cidade e país: são preenchimentos obrigatórios.

Apresentação biográfica: É campo obrigatório. Trata-se de um local onde você pode fazer sua apresentação. Áreas de interesse, o que faz, o que pretende fazer e coisas do gênero. É importante fornecer informações que definam o mais precisamente possível o seu perfil.

Apresentação visual: Não é obrigatória, mas é extremamente importante. Abaixo da caixa de seleção, há uma caixa de preenchimento opcional para a descrição da imagem. As fotos são redimensionadas para 100x100pixels. Portanto, para não ficar perdido na imagem, é recomendável o uso de uma foto em close.

x

ACRESCENTAR FOTO AO PERFIL

Abaixo do campo de descrição, você pode acrescentar uma foto ao seu perfil. Para isso, no campo chamado Nova Imagem, clique no item Adicionar - será aberta uma nova janela para localizar os arquivos no seu computador.

Antes de acrescentar uma imagem, atenda algumas observações para atualizar corretamente o seu perfil:

  • O formato de foto aceito no MOODLE é .JPEG, .GIF ou .PNG;
  • O tamanho máximo da imagem que deseja acrescentar como imagem é de 8 MB (no caso do Moodle utilizado na PGE).
Finalizado este procedimento, clique no botão Atualizar Perfil.

    x

    Última atualização: segunda, 13 ago 2018, 01:44