x

TAREFA

Alunos entregam trabalhos que podem ser avaliados pelo professor do curso. É possível selecionar atividades (online/offline).

A ferramenta tarefa é uma atividade em que tem por princípio básico o envio de arquivos entre professor e aluno, porém existem alguns tipos de tarefas por padrão no Moodle, e são poucos os que sabem a real diferença entre cada tipo.

Assim que o aluno envia um arquivo, toda a interação é realizada professor<->aluno, outros alunos veem os exercícios dos colegas. Alguns exemplos da utilização da atividade são: redações, projetos, relatórios, imagens, etc.

Tipos de Tarefa:

  • Modalidade Avançada de Arquivos
Permite que arquivos sejam trocados entre professor e aluno. Aluno envia arquivo, professor corrige e envia sugestões de melhoria no próprio arquivo. Desta forma, o aluno corrige e envia novamente. A quantidade de trocas pode ser configurada.
  • Texto Online
Permite que o aluno envie seu texto através do próprio editor do Moodle, não necessitando utilizar um editor de texto externo.
  • Envio de Arquivo Único
Nesse tipo de tarefa, o aluno pode enviar um único arquivo para o professor e este corrige.
  • Atividade Offline
Este tipo de tarefa dá a possibilidade de descrever tarefas a serem realizadas offline — na sala de aula, por exemplo — e de publicar o resultado da avaliação.

Basicamente, a configuração de todos esses tipos é parecida, a maior diferença está realmente na limitação que cada um impõe, então vale a pena a escolha do melhor tipo de tarefa para uma proposta mais relacionada com o objetivo da atividade.

Última atualização: segunda, 13 ago 2018, 01:44