x
ENQUETE

Uma enquete pode ser elaborada a partir da inserção da atividade “escolha”. O conteudista pode elaborar uma pergunta com diversas opções de respostas.

A atividade permite ao professor criar um questionário de avaliação do curso. Com base nos resultados desses questionários, pode-se identificar elementos que caracterizam o processo de aprendizagem ao longo do curso ou disciplina, com o objetivo de avaliar a adequação das práticas adotadas e otimizar estes processos.

Essa ferramenta é ótima para obter a opinião dos alunos em relação a algum assunto. Ela permite criar questionários que podem ser utilizados em outros cursos, como os questionários do tipo públicos. A partir das respostas é gerado um gráfico de barras juntamente com porcentagens das respostas. Também possibilita a impressão de questionários por aluno e permite dar anonimato ao respondente se assim configurado.


Na PGE utilizamos este formato. Além do gráfico, temos dois campos para sugestões e críticas, onde o aluno pode emitir sua opinião e não é identificado.

Enquete

Última atualização: segunda, 13 ago 2018, 01:44